domingo, 24 de outubro de 2010

Coragem

Gostava que todos os que têm coragem de o criticar, tivessem a mesma coragem para o fazer, gostava que os que se riem deles um dia pudessem aprender alguma coisa, gostava que a ignorância das pessoas lhes desse pelo menos a coragem de questionar o que é a doença e como nos pode acontecer, a qualquer momento... Enfim, gostava apenas que a doença mental fosse encarada como uma doença normal do foro psicológico e não como um bicho papão que consome tudo por onde passa...
É doloroso ver utentes a chorar pelo preconceito, sem saberem como reagir com pessoas que só têm a aprender, como eu aprendi...
Eu também tive medo, também me enganei, mas pelo menos tentei ajudar e agora? Agora isto é o mais importante que tenho na vida, o mais gratificante, é o que me faz mais feliz... Agora tenho saudades, carrego em mim a ansiedade de voltar, o amor por aqueles utentes e o orgulho de um dia ter experimentado, porque se não tivesse tido essa coragem talvez hoje, fosse mais uma de muitos ignorantes que na vez de ajudarem riem e em vez de darem a mão, continuam no seu pequeno mundo quadrado e vazio!

3 comentários:

  1. Adoro a pessoa que és!
    Adoro o facto de seres uma pessoa cheia de coragem e sempre disposta a ajudar tudo e todos. Tens sempre aquela palavrinha certa para cada pessoa e um sorriso cheio de ternura.
    Tenho orgulho em ti, tanto que tu nem imaginas minha pequenina :)
    obrigada por todas as vezes em que tiveste lá para me 'dar' a mão e sorriste para mim com aquele teu sorriso encorajador, um sincero obrigado :)
    amo-te (L)

    ResponderEliminar